Decidindo pelo intercâmbio

[a vontade e a agência] Nós sempre tivemos vontade de fazer um intercâmbio, mas não sei porquê, pelo menos pra mim, essa ideia ainda era meio distante. Certo dia, Adriano chega em casa depois da pós-graduação, com um material de intercâmbio de uma colega dele [da pós] que tem uma agência. Nos empolgamos [primeiro por Auckland - Nova Zelândia], fomos fazer orçamentos, começamos a pesquisar, ver vídeos no YouTube, mas eu sempre com o pé atrás. Depois, decidimos pela Austrália [não sei exatamente porquê] e voltamos a fazer orçamento com essa mesma empresa. Só que esse orçamento foi bem superior ao que estávamos esperando. Até que resolvemos orçar com três empresas que atuam na Austrália, pois nos daria um suporte bem maior do que uma empresa localizada aqui na nossa cidade, e os orçamentos foram praticamente a metade do valor que tinha dado na primeira empresa que orçamos. Já decidimos a melhor agência [a com os melhores benefícios, preços, disponibilidade para tirar as dúvidas - que não são poucas -, e que nos passou maior segurança], mas como não fechamos ainda, deixo pra falar sobre isso depois.

[contando pra família e para os amigos] Quando decidimos que contaríamos pra nossa família, vimos que realmente não daria mais pra voltar atrás! Chamamos meus pais, meus imãos e meu cunhado pra virem aqui pra casa e contamos a novidade. Meus irmãos e meu cunhado adoraram a ideia, mas meus pais, num primeiro momento não gostaram muito, mas agora já estão se acostumando...
Já os pais e avó do Adriano também tomaram um sustinho no início, mas a recepção foi melhor do que esperávamos.
Pros amigos, fomos contando aos poucos, e cada um reagiu de um jeito... Desde os que ficaram bem felizes até os que ficaram sem reação, hehehe... Mas todo mundo super apoiou!!

[a data e o tempo de intercâmbio] Estava tudo decidido para maio de 2018, daqui a exatamente dois anos... Maaaas, meu marido ansioso que só ele, conversou comigo sobre o adiantamento da viagem para maio de 2017, e foi essa data que contamos pra família... Depois que ele viu que quanto mais tempo demorar pra gente ir, mais difícil ficarão as coisas, somado com as mudanças na imigração a partir de julho de 2016, ele me fez outra proposta... Novembro de 2016 [hahahaha]!! Foi um susto, porque novembro já está aí... Mas foi até bom, pois passaremos o meu aniversário, o natal, o ano novo e o aniversário dele lá, já que nosso pensamento inicial é passar 7 meses [eu estudando 6 meses + 1 mês de férias, e ele estudando 3 meses, como meu acompanhante, partner ou dependente].

[a cidade] Só decidimos a cidade aos 45 do segundo tempo! Foi um vai-e-volta danado! Primeiro Brisbane, depois Perth, e depois que já estava tudo certo por Brisbane, decidimos por Perth  [ô indecisão]! Fizemos uma listinha dos prós e contras de cada cidade e acabou que pendemos mais pro lado de Perth, que é uma cidade linda, bem família e cheia de praias!! Além disso, com um conhecido que pode nos auxiliar em algumas coisas, inclusive emprego...

Skyline de Perth - Fonte da imagem

Agora vamos seguir para os próximos passos: fechar a escola, visto, passagens aéreas, moradia... Assuntos dos próximos posts... =)

[escrito por Alana Duarte]

Comentários

  1. Coragem, determinação...isso tudo chama-se força de vontade e propósitos de Deus. Adorando , os posts.

    ResponderExcluir

Postar um comentário